Quando usar máscara? Ou tirar anéis? DGS lança manual com medidas para todos

São medidas gerais que devem ser adotadas pela população porque "todos somos agentes de saúde pública". Saiba quais são as recomendações de higiene e distanciamento social, emitidas pela Direção-Geral de Saúde.

Quando e como usar uma máscara? Que cuidados a ter com a roupa? E com o lixo? São perguntas nesta fase de desconfinamento que encontram resposta no manual que apresenta as medidas gerais que devem ser adotadas por todos, porque “todos somos um agente de saúde pública”, que lançado pelo Direção-Geral de Saúde, com o nome “Saúde e Atividades Diárias – Medidas gerais de prevenção e controlo da COVID-19”. Aqui podem ser conhecidas todas as medidas recomendadas atualmente. Trata-se de um primeiro volume de uma coleção.

Este manual pretende apresentar as medidas gerais a adotar por todos, sendo completado por vários volumes com medidas específicas a adotar em diferentes contextos, com base nos princípios de evidência e conhecimento científico”, lê-se no prefácio do documento elaborado pela Direção de Serviços de Prevenção da Doença e Promoção da Saúde que refere que “com este manual será mais simples a adequação a esta nova realidade”.

Leia mais em DN.pt